No começo do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu uma reação surpreendente e marcou seu primeiro gol. Vargas foi o responsável por diminuir a vantagem do Botafogo, cabeceando com precisão após um escanteio cobrado por Hulk. Este foi o primeiro toque na bola do atacante chileno, que entrou em campo no intervalo e rapidamente mostrou sua qualidade, levando os fãs ao delírio nas redes sociais com sua atuação. Veja as reações!
Apesar de ficar com um jogador a menos, o Botafogo não se abateu e abriu o placar na grande final da Libertadores. Aos 34 minutos, Luiz Henrique e Almada protagonizaram uma jogada brilhante, que culminou no gol de Marlon Freitas, após um chute mal sucedido que sobrou nos pés do 'Pantera Negra'. Com um belo chute, o camisa sete balançou as redes e levou os torcedores às redes sociais em êxtase.
Pouco tempo depois, Luiz Henrique se aproveitou de uma falha defensiva e foi derrubado por Everson, resultando em um pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, Alex Telles assumiu a responsabilidade e ampliou a vantagem para o Botafogo.
O jogo da final da Libertadores teve um início inacreditável. Com menos de um minuto de jogo, o volante Gregore errou o tempo da bola e acertou Fausto Vera com um choque na cabeça, o que resultou em um cartão vermelho direto para o jogador do Botafogo. O lance inusitado gerou grande comoção nas redes sociais, com uma expulsão ocorrendo nos primeiros momentos da partida.